BOLSEIRA DO CEOS.PP NA MCIS & CAPSI 2024

Jéssica Carneiro, bolseira de investigação do CEOS.PP, apresentou o seu plano de investigação de doutoramento e um artigo no MCIS & CAPSI 2024.

Digital Transformation in the Agri-Food Sector through the Implementation of Blockchain Technology to Improve Traceability in Agriculture: A Case Study Applied to the Ibero-American Blockchain and Cybersecurity Network, plano de investigação de doutoramento de Jéssica Carneiro, bolseira de investigação no CEOS.PP, foi divulgado no dia 2 de outubro, no âmbito do MCIS and CAPSI 2024 Doctoral and Junior Faculty Consortium 2024.

A investigadora apresentou ainda A Bibliometric Anaylisis of the Literature on Blockchain, no primeiro dia (3 de outubro) da conferência conjunta MCIS & CAPSI 2024, no âmbito das sessões paralelas da CAPSI 2024. O artigo tem como foco a análise bibliométrica da Blockchain, onde se destacam quais as tendências desta temática, nomeadamente os países mais produtivos, a colaboração entre autores e países, as palavras-chave com maior frequência, as áreas com maior número de contribuições e os objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ONU, foi desenvolvido em colaboração com Ana Azevedo, Ana Paula Afonso e Amanda Zetzsche, investigadoras do CEOS.PP.

Jéssica Carneiro revela que esta experiência "é bastante enriquecedora para todos os estudantes de doutoramento e promove a partilha de conhecimento e sugestões de melhoria para o futuro trabalho de investigação a realizar, junto dos profissionais de Sistemas de Informação".