Sessão de Trabalho - Projeto MIGAP

No dia 12 de junho, a equipa do Projeto MIGAP - MigrAção no Porto organizou  uma sessão de trabalho técnico-científica no âmbito da temática das migrações.

A equipa teve a oportunidade de assistir à apresentação do trabalho realizado por cada sub-equipa, até ao momento, e ainda à discussão e  definição das ações futuras do projeto.

Seguiu-se uma sessão de trabalho, que decorreu entre as 10h30 e as 13h00,  e contou com o contributo da Doutora Reena Kukreia, da Queer’s University, do departamento de Global Development Studies, e da Doutora Lana Gonzalez, da Balsillie School of International Affairs, University of Waterloo, que apresentaram resultados dos seus estudos relacionados com a temática da migração.

Numa segunda parte da sessão, as Doutoras Joana Topa e Ana Luísa Martinho apresentaram dados referentes à população migrante em Portugal, com o estudo “Migration in Portugal: Between realities and needs”.

A sessão permitiu a todas as pessoas envolvidas a partilha  do conhecimento sobre a temáticas das migrações, promovendo o conhecimento das diversas abordagens.

Mais informação sobre o projeto aqui: