top of page

Conceção de uma pedagogia inovadora para tópicos complexos de contabilidade

Nome do projeto: DIP4CAT - Conceção de uma pedagogia inovadora para tópicos complexos de contabilidade


Número do Projeto: 2018-1-UK01-KA203-048027


Coordenador do Projeto:

Universidade de Bournemouth (Inglaterra, Reino Unido)


Tipo de Projeto: Parcerias Estratégicas Erasmus+ para o Ensino Superior - Cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas


Duração do Projeto: 1 de setembro de 2018 até 31 de agosto de 2021


Parceiros:

Universitaet Innsbruck (AT)

Friedrich-Alexander-Universitaet Erlangen (DE)

Technologiko Ekpadeftiko Idryma Anatolikis Makedonias & Thrakis (GR) Budapesti Corvinus Egyetem (HU)

ISM Vadybos ir Ekonomikos Universitetas (LT)

Instituto Politécnico do Porto (Portugal)

Universidad de Vigo (ES)

Universita' degli Studi di Urbino Carlo Bo (IT)

Universite Du Luxembourg (LU)

Universite de Bretagne Sud (FR)


Propósito e objetivos: O objetivo geral do projeto é colmatar uma lacuna no ensino superior através da criação de uma plataforma de aprendizagem de contabilidade orientada para o mercado internacional que facilite o desenvolvimento de competências essenciais e transversais para profissionais em início de carreira. O projeto visa desenvolver um conceito de ensino que facilite o desenvolvimento de todas as competências para satisfazer as exigências atuais e futuras da profissão e aumentar significativamente a empregabilidade dos estudantes envolvidos. As mudanças tecnológicas na profissão exigem que os licenciados sejam mais competentes a nível digital, comercial e internacionalmente conscientes, analíticos e resilientes. O conceito de ensino terá de ter em conta a evolução do ambiente. Trabalhar como profissional de contabilidade requer pensamento interdisciplinar e competências de resolução de problemas, bem como a compreensão da contabilidade em diferentes culturas e legislações.


Coordenação do projeto no ISCAP / Investigadores envolvidos:

Imagem da linha de investigação correspondente
Imagem da linha de investigação correspondente
Fotografia investigador

Amélia Silva

Eurico Basto

Eurico Basto

Website do projeto: https://dipcat.eu/ 

Anterior
Próximo
bottom of page