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Teixeira, S. (2013). A Importância dos catálogos para o sector do vestuário português qualidade estética e gráfica dos catálogos. Publicações CEOS.PP

Imagem da linha de investigação correspondente

A Importância dos catálogos para o sector do vestuário português. Qualidade estética e gráfica dos catálogos

Sandrina Teixeira Center for Organisational and Social Studies

Keywords:

Palavras-chave:

Communication Strategy, Qualitative Evaluation Models, Fashion Catalog, Graphic Quality, Aesthetic Quality

Estratégia de Comunicação, Modelos de Avaliação Qualitativa, Catálogo de Moda, Qualidade
Gráfica, Qualidade Estética

Date 2023


Abstract

The catalog is a communication product with a strong presence in the fashion world, it reflects the excellence of each collection and brand image. It appears that the objective criteria for evaluating the catalogs have not yet been the target of a deep and structured analysis, despite the importance they have for companies in the clothes sector. So, in this thesis we studied the elements that define the level of aesthetics, semiotics and graphic catalogs of clothing. We have analyzed national and international brand catalogs in the fashion industry, whose quality is recognized by professional designers. As a result of this study was created Matrix AQC - Matrix Quality Evaluation Catalogs Products and Matrix AQC - Matrix Quality Evaluation Catalogs Image.


Citation

Teixeira, S. (2013). A Importância dos catálogos para o sector do vestuário português qualidade estética e gráfica dos catálogos. Publicações CEOS.PP


Data 2023


Resumo

O catálogo é um produto de comunicação com presença forte no mundo da moda, reflexo por excelência de cada coleção e imagem de marca. Verifica-se que os critérios objectivos de avaliação dos catálogos não foram ainda alvo de uma análise estruturada e aprofundada, apesar da importância que possuem para as empresas do sector do Vestuário. Assim, decidiu-se estudar os elementos que definem o nível de qualidade estética e gráfica dos catálogos de

vestuário. Analisaram-se catálogos de marcas portuguesas e internacionais da indústria da moda cuja qualidade é reconhecida pelos profissionais de design. Como resultado desse estudo foi criada a Matriz AQC - Matriz de Avaliação da Qualidade dos Catálogos Produto e a Matriz AQC – Matriz de avaliação da Qualidade dos Catálogos Imagem.


Citação

Teixeira, S. (2013). A Importância dos catálogos para o sector do vestuário português qualidade estética e gráfica dos catálogos. Publicações CEOS.PP


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