top of page

Book

Livro

Comunicação, tecnologia e educação: Estudos e pesquisas [recurso eletrônico] / Francisco Gilson Rebouças Porto Junior; Sandrina Francisca Teixeira; Aron Rodrigo Batista (Organizadores) – Palmas, TO: Eduft/ Porto: CEOS.PP, 2021.

Imagem da linha de investigação correspondente

Comunicação, Tecnologia e Educação. Estudos e pesquisas

Pôrto Júnior, Francisco Gilson Rebouças (Org.) Universidade Federal do Tocantins

Batista, Aron Rodrigo (Org.) Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Teixeira, Sandrina Francisca (Org.) Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, do Instituto Politécnico do Porto

Keywords:

Palavras-chave:

Communication, Technology, Education, Media

Comunicação, Tecnologia, Educação, Mídia

Date 1-Dec-2021


Abstract

Comunicação, Tecnologia e Educação: Estudos e pesquisas, nasceu de uma parceria internacional entre os Programas de Mestrado em Marketing Digital (ISCAP/IPP - Portugal), Mestrado em Comunicação e Sociedade (PPGCOM/UFT - Brasil) e Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT/UFT - Brasil). Esta obra faz parte de uma coletânea de estudos e pesquisas realizadas no âmbito dos programas de Mestrado nas áreas de Comunicação, Marketing Digital, Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação. O livro é um conjunto de sete estudos, que visa contribuir para o desenvolvimento científico destas temáticas, além de fomentar a transferência de conhecimento para o mercado. Pretende-se, assim, extrapolar os muros e paredes da academia para um diálogo com a sociedade.


Citation

Comunicação, tecnologia e educação: Estudos e pesquisas [recurso eletrônico] / Francisco Gilson Rebouças Porto Junior; Sandrina Francisca Teixeira; Aron Rodrigo Batista (Organizadores) – Palmas, TO: Eduft/ Porto: CEOS.PP, 2021.


Data 1-Dez-2021


Resumo

Comunicação, Tecnologia e Educação: Estudos e pesquisas, nasceu de uma parceria internacional entre os Programas de Mestrado em Marketing Digital (ISCAP/IPP - Portugal), Mestrado em Comunicação e Sociedade (PPGCOM/UFT - Brasil) e Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT/UFT - Brasil). Esta obra faz parte de uma coletânea de estudos e pesquisas realizadas no âmbito dos programas de Mestrado nas áreas de Comunicação, Marketing Digital, Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação. O livro é um conjunto de sete estudos, que visa contribuir para o desenvolvimento científico destas temáticas, além de fomentar a transferência de conhecimento para o mercado. Pretende-se, assim, extrapolar os muros e paredes da academia para um diálogo com a sociedade.


Citation

Comunicação, tecnologia e educação: Estudos e pesquisas [recurso eletrônico] / Francisco Gilson Rebouças Porto Junior; Sandrina Francisca Teixeira; Aron Rodrigo Batista (Organizadores) – Palmas, TO: Eduft/ Porto: CEOS.PP, 2021.


REFERENCES

ARES, Gastón; VARELA, Paula. Methods in Consumer Research. New Approaches to Classic methods. Volume 1, Woodhead Publishing. 2018.


BARBOSA, Lívia. Sociedade de consumo. Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 2004.


CANCLINI, Néstor García. Culturas híbridas. Estratégias para entrar e sair da modernidade. São Paulo, Edusp, 2003.


ERNER, Guilaume. Sociología de las tendencias. Barcelona, Gustavo Gili, 2012.


KARDES, Frank; CRONLEY, Maria; CLINE, Thomas. Consumer behavior. Estados Unidos, South-Western Cengage Learning, 2011.


LIPOVETSKY, Gilles; SERROY, Jean. A estetização do mundo. Viver na era do capitalismo artista. São Paulo, Companhia das Letras, 2015.


MICHELANGELO, Giglio. O comportamento do consumidor. São Paulo, Thompson Learning, 2005


Solomon, Michael R. Consumer Behavior. Buying, having and being. Inglaterra, Pearson, 2019.


ZYGMUNT, Bauman. Vida para o Consumo. A transformação das pessoas em mercadorias. Rio de Janeiro, Zahar, 2008.

ISBN 978-85-60487-95-0

88x31.png

This is open access content distributed under the Creative Commons Attribution License which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited.

bottom of page