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Lima Pinto, A. (2022). Inbound Marketing. In Teixeira, S. & Freitas Santos, J. (Orgs.). Tópicos de Marketing Digital (pp. 205-223). Porto. CEOS Edições, https://doi.org/10.56002/ceos.0021ch

Imagem da linha de investigação correspondente

Inbound Marketing

Ana Pinto de Lima Porto Accounting and Business School of the Polytechnic of Porto, Portugal

Keywords:

Palavras-chave:

Inbound marketing, inbound marketing techniques, marketing strategies

Inbound marketing, técnicas de inbound marketing, estratégias de marketing

Source Title Tópicos de Marketing Digital

Date 2022


Abstract

A realidade das organizações em termos de comunicação com o mercado, conquista de clientes, manutenção de clientes e os próprios mecanismos de vendas está em constante mudança e adaptação. As ferramentas digitais, que hoje permitem que as empresas interajam com o mercado de forma dinâmica e rápida, elevam as empresas para níveis de competitividade nunca antes imaginados. Deste modo, é importante que as empresas sejam capazes de se munir de conhecimento, técnicas e ferramentas capazes de melhor preparar as empresas para essa nova realidade. O conceito de Inbound Marketing é relevante e singular, aportando um conjunto de ferramentas e metodologia que interessa perceber; contudo, é um conceito que ganha maior dimensão quando conjugado com o marketing de conteúdos, numa abordagem holística de marketing digital.


Citation

Lima Pinto, A. (2022). Inbound Marketing. In Teixeira, S. & Freitas Santos, J. (Orgs.). Tópicos de Marketing Digital (pp. 205-223). Porto. CEOS Edições, https://doi.org/10.56002/ceos.0021ch


Título de Origem Tópicos de Marketing Digital

Data 2022


Resumo

A realidade das organizações em termos de comunicação com o mercado, conquista de clientes, manutenção de clientes e os próprios mecanismos de vendas está em constante mudança e adaptação. As ferramentas digitais, que hoje permitem que as empresas interajam com o mercado de forma dinâmica e rápida, elevam as empresas para níveis de competitividade nunca antes imaginados. Deste modo, é importante que as empresas sejam capazes de se munir de conhecimento, técnicas e ferramentas capazes de melhor preparar as empresas para essa nova realidade. O conceito de Inbound Marketing é relevante e singular, aportando um conjunto de ferramentas e metodologia que interessa perceber; contudo, é um conceito que ganha maior dimensão quando conjugado com o marketing de conteúdos, numa abordagem holística de marketing digital.


Citação

Lima Pinto, A. (2022). Inbound Marketing. In Teixeira, S. & Freitas Santos, J. (Orgs.). Tópicos de Marketing Digital (pp. 205-223). Porto. CEOS Edições, https://doi.org/10.56002/ceos.0021ch


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