top of page

Book

Livro

Marketing digital: Estudos e pesquisas [recurso eletrônico] / Sandrina Francisca Teixeira; Aron Rodrigo Batista; Francisco Gilson Rebouças Porto Junior (Organizadores) – Palmas, TO: Eduft/ Porto: CEOS.PP, 2021

Imagem da linha de investigação correspondente

Marketing Digital. Estudos e pesquisas

Pôrto Júnior, Francisco Gilson Rebouças (Org.) Universidade Federal do Tocantins

Batista, Aron Rodrigo (Org.) Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Teixeira, Sandrina Francisca (Org.) Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, do Instituto Politécnico do Porto

Keywords:

Palavras-chave:

Digital Marketing, Digital Media, Content Marketing, Games, Digital Platforms

Marketing Digital, Mídias Digitais, Marketing de Conteúdo, Jogos, Plataformas Digitais

Date 1-Dec-2021


Abstract

Marketing Digital: Estudos e pesquisas, nasceu de uma parceria internacional entre os Programas de Mestrado em Marketing Digital (ISCAP/IPP - Portugal), Mestrado em Comunicação e Sociedade (PPGCOM/UFT - Brasil) e Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT/UFT - Brasil). Esta obra faz parte de uma coletânea de estudos e pesquisas realizadas no âmbito dos programas de Mestrado nas áreas de Comunicação, Marketing Digital, Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação. O livro é um conjunto de sete estudos, que visa contribuir para o desenvolvimento científico destas temáticas, além de fomentar a transferência de conhecimento para o mercado. Pretende-se, assim, extrapolar os muros e paredes da academia para um diálogo com a sociedade.


Citation

Marketing digital: Estudos e pesquisas [recurso eletrônico] / Sandrina Francisca Teixeira; Aron Rodrigo Batista; Francisco Gilson Rebouças Porto Junior (Organizadores) – Palmas, TO: Eduft/ Porto: CEOS.PP, 2021


Data 1-Dez-2021


Resumo

Marketing Digital: Estudos e pesquisas, nasceu de uma parceria internacional entre os Programas de Mestrado em Marketing Digital (ISCAP/IPP - Portugal), Mestrado em Comunicação e Sociedade (PPGCOM/UFT - Brasil) e Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT/UFT - Brasil). Esta obra faz parte de uma coletânea de estudos e pesquisas realizadas no âmbito dos programas de Mestrado nas áreas de Comunicação, Marketing Digital, Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação. O livro é um conjunto de sete estudos, que visa contribuir para o desenvolvimento científico destas temáticas, além de fomentar a transferência de conhecimento para o mercado. Pretende-se, assim, extrapolar os muros e paredes da academia para um diálogo com a sociedade.


Citação

Marketing digital: Estudos e pesquisas [recurso eletrônico] / Sandrina Francisca Teixeira; Aron Rodrigo Batista; Francisco Gilson Rebouças Porto Junior (Organizadores) – Palmas, TO: Eduft/ Porto: CEOS.PP, 2021


REFERENCES

BENTO, A. (2012, Maio). Como fazer uma revisão da literatura: Considerações teóricas e práticas. Revista JA (Associação Académica da Universidade da Madeira), nº 65, ano VII (pp. 42-44). ISSN: 1647-8975.


BRASIL, Portaria nº 4.335, de 17 de setembro de 2015. Dispõe sobre os procedimentos de permissão e concessão para execução dos serviços de radiodifusão sonora em frequência modulada e de sons e imagens, com finalidade exclusivamente educativa. Diário Oficial da União, nº 180, 21 set. 2015., Seção I.


FALCÃO, Caroline; BARRETO Cynthia; SANTOS, Daniel dos. UFT completa 16 anos mais acessível aos tocantinenses e às pessoas de baixa renda. Disponível em: <https://ww2.uft.edu.br/index.php/ultimas-noticias/25279-uft-completa-16-anos-mais-acessivel-aos-tocantinenses-e-as-pessoas-de-baixa-renda> . Acesso em 26 abr. 2020.


FREITAS, H. et al. O Metodo de Pesquisa Survey. Revista de Administração, São Paulo v.35, n.3, p. 105-112, jul./ set., 2000.


GIL, A. C. Métodos e técnicas de pesquisa social. São Paulo: Atlas, 1999.


INTEC. Cenários estratégicos de empreendedorismo. Disponível em: <https://intec.tecpar.br/web/assets/publications/Cadernos-Intec-a.pdf> . Acesso em 26 ago. 2020.


MARTELLI, Flávia Cortese. TV universitária, um modelo em construção entre o público e o privado. Disponível em: <https://celacom.fclar.unesp.br/pdfs/48.pdf> . Acesso em 26 abr. 2020.


MARTELLI, Flávia Cortese. Tv universitária, um modelo de gestão em construção: TV UNAERP de Ribeirão Preto. Dissertação de Pós-Graduação – Faculdade de Arquitetura, Artes d Comunicação - Programa de PósGraduação dm Comunicação, Bauru, 2012.


MOREIRA, Fernando. O papel da TV Universitária é mostrar o quanto a ciência faz parte da comunidade. Disponível em: <http://www.tvufam.ufam.edu.br/16-videos/entrevistas/36-entrevista-o-papel-da-tv-universitaria-e-mostrat-o-quanto-a-ciencia-faz-parte-da-comunidade> . Acesso em 26 abr. 2020.


RUIZ, J. A. Metodologia Científica: Guia para eficiência nos estudos. São Paulo:Atlas, 2006.


SILVA, Edna Lúcia da; MENEZES, Estera Muszkat. Metodologia da Pesquisa e Elaboração de Dissertação. 4. ed. Florianópolis, 2005.


SUPER. Como se consegue a concessão para operar um canal de TV no Brasil?. Disponível em: <https://super.abril.com.br/mundo-estranho/c0mo-se-consegue-a-concessao-para-operar-um-canal-de-tv-no-brasil/> . Acesso em 30 ago. 2020.


TORRES, Ana Paula Damasceno. A tv universitária como ferramenta de gestão do conhecimento em instituições de ensino superior: Estudos de casos múltiplos das tvs universitárias da região metropolitana de belo horizonte. Belo Horizonte, 2014, Dissertação de Mestrado - Faculdade de Ciências Empresariais, Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, Belo Horizonte, 2014.


OLIVEIRA, Gustavo Henrique Justino de. As audiências públicas e o processo administrativo brasileiro. Revista de Informação Legislativa, Brasília a. 34 n. 135, p. 217-282, jul./set. 1997.


PARENTE, Míriam Lucas da Silva. A contribuição da comunicação para a construção da imagem institucional: a percepção dos técnicosadministrativos da universidade federal do Tocantins. Palmas, 2014, Dissertação de Mestrado – Gestão de Políticas Públicas, Universidade Federal do Tocantins UFT, Palmas, 2014.


SPENTHOF, Edson Luiz. A importância das rádios e TVs universitárias como laboratórios. In: Congresso Brasileiro dos Estudantes de Comunicação Social, 1., 1998, Recife/PE. Cobrecos v.1. 1998. p. 153-166.


TORQUATO, Gaudêncio. Tratado de Comunicação Organizacional e Política. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2004.


UFT. Resolução do conselho universitário (CONSUNI) n.º 28/2018. Dispõe sobre a criação e implantação da Rádio, Televisão e Audiovisual Educativo e Cultural da Universidade Federal do Tocantins. Disponível em: <https://ww2.uft.edu.br/index.php/consuni/resolucoes>. Acesso em 30 ago. 2020a.


UFT. UMA/UFT lança programa de TV voltado para SILVA, Yuri Vinicius; PÔRTO JÚNIOR, F. Gilson R. 253 idosos. Disponível em: <https://ww2.uft.edu.br/ultimas-noticias/9818-2012-08-uma-uft-lanca-programa-devt-voltado-para-idosos> . Acesso em ago. 2020b.


UFT. UFT promove projeto com TV Escola para formação de professores. Disponível em: <https://ww2.uft.edu.br/index.php/es/ultimas-noticias-11339-ufct-promove-projeto-com-tv-escola-para-formação-de-professores> . Acesso em 30 de ago. 2020c.


UFT. Estudo da UFT analisa influência de TV local na formação do pensamento crítico. Disponível em: <https://ww2.uft.edu.br/index.php/ultimas-noticias/25369-estudo-da-uft-analisa-influencia-de-tv-local-na-formacao-do-pensamento-criticio> . Acesso em 30 ago. 2020d.


YIN, Robert K. Pesquisa qualitativa do início ao fim. Porto Alegre: Priscila Zigunovas, 2016.


ISBN 978-85-60487-93-6

88x31.png

This is open access content distributed under the Creative Commons Attribution License which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited.

bottom of page